sexta-feira, 21 de março de 2008

Reunião Pública/Passes, Sábado, 22 Mar., 18 horas

PARABOLA DO SEMEADOR- Neste sábado, nosso companheiro Paraguassú Nunes estará encarregado de trazer elucidações preciosas a cerca da Parábola do Semeador.
Narra o escritor Bruce Barton que na Palestina existem dois mares, bem distintos. O primeiro deles é fresco e cheio de peixes. Possui margens adornadas com bonitas plantas e muitas árvores as rodeiam, debruçando seus galhos em suas águas, enquanto deitam suas raízes nas águas saudáveis para se dessedentarem.
Suas praias são acolhedoras e as crianças brincam felizes e tranqüilas. Esse mar de borbulhantes águas é constituído pelo rio Jordão. Ao redor dele, tudo é felicidade. As aves constroem os seus ninhos, enchendo com seus cantos a paisagem de paz e de risos. Os homens edificam suas casas nas redondezas para usufruírem dessa classe de vida.
Mas o rio Jordão prossegue para além, em direção ao sul, em direção a outro mar.
Ali tudo parece tristeza. Não há canto de pássaros, nem risos de crianças. Não há traços de vida, nem murmúrio de folhas. Os viajantes escolhem outras rotas, desviando-se desse mar de águas não buscadas por homens, nem cavalgaduras, nem ave alguma.
Se ambos os mares recebem as águas do mesmo rio, o generoso Jordão, por que haverá entre ambos tanta diferença?
Não deixem de participar! Até lá, muita paz e serenidade para voces!

Nenhum comentário: