segunda-feira, 7 de abril de 2008

Reunião Pública/Passes, 4ª feira, 09 Abr., 14 hs

ENTRE VIRTUDES E DEFEITOS - "Mas e o que são os defeitos? Nada mais que manifestações da ignorância humana em relação à natureza divina do homem, agressões a essa natureza virtuosa latente com que foi criado desde o princípio, agressões à sua própria consciência.
E o que são as virtudes? Virtudes são atributos divinos colocados em estado latente em todo ser humano, no momento de sua criação, para fortalecê-lo em sua caminhada rumo ao progresso espiritual, reconduzindo-o à posse de sua natureza divina, libertando-o de seu passado de ilusões, distorções e enganos.
Portanto, a nossa atitude natural, deve ser cultivar virtudes e não combater defeitos. Cultivando virtudes, os defeitos naturalmente deixarão de existir, de forma gradativa, pois eles não são partes de nós. São apenas manifestações de nossa ignorância em relação à nossa natureza, à nossa origem divina, são reflexos da nossa agressão às nossas características naturais latentes: as virtudes. Essas, sim, partes da nossa essência original."

Nosso confrade J. Rivera estará, nesta quinta, trazendo mais elucidações sobre esse tema. Não percam esse encontro, com início as 14 horas.

Nenhum comentário: