ALÉM DE NÓS PRÓPRIOS - Sempre, em nossas vidas, quando aqui neste orbe nos encontramos encarnados, muitos acontecimentos nos envolvem: uns felizes, outros tristes e desagradáveis, mas todos formam o feixe que vamos, um dia, levar de volta ao Mundo Espiritual. Não o feixe de acontecimentos em si mesmos, que nada significam se não existirmos nós para reagirmos a eles, mas o feixe de reações, diante do que nos ocorre, como resultado da nossa permanência aqui.A cada ocorrência cabe uma reação, como também de cada reação extraímos um aprendizado que vamos acrescentando ao Espírito, em forma de experiência, pois que só ele é imortal, só ele é quem conta.
Se nos revoltamos, estamos perdendo a oportunidade de demonstrar compreensão e exercitar a paciência – virtude tão pouco cultivada entre os encarnados. Se aceitarmos resignadamente, demonstramos que já progredimos um pouco.
No entanto, se fizermos da compreensão, da resignação, não só o aprendizado para nós próprios, mas o utilizarmos em lições que transmitiremos a outros, muito mais agradaremos a Jesus, pois estaremos praticando o altruísmo – outra virtude difícil de se ver neste planeta.
Nosso companheiro e amigo Paulo Roberto, do CEIJ de Santos, estará justamente nos esclarecendo sobre esse tema, neste sábado a partir das 18 horas. Compareçam! Até lá e muita paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário