quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Reunião Pública/Passes, 5ª feira, 05 fev.09, 20 hs.

EVANGELHO: TEORIA E PRÁTICA: "Embora o coração humano seja um abismo de corrupção, sempre há, nalgumas de suas dobras mais ocultas, o gérmen de bons sentimentos, centelha vivaz da essência espiritual" (Dufêtre)
Classificando os Espíritas que se convenceram por um estudo direto da Codificação, Allan Kardec chamou de Espíritas imperfeitos aqueles que apenas admiram a moral do Espiritismo mas não a praticam. Em nada alteram os seus hábitos e não se privam de um gozo que fosse.

Existe uma grande defasagem entre a teoria do Evangelho e a sua prática pela Humanidade.
Narra-nos Neio Lúcio que Tadeu e André, certa noite, em casa de Simão, ao ouvirem Jesus falar da glória reservada aos bons, cientes das grandes limitações morais que ainda detinham, amarguraram-se enormemente deixando transparecer isso através de pranto discreto. Não podendo conter-se, Tadeu exclamou aflito:
- Senhor, aspiro sinceramente a servir à Boa-Nova; contudo, sou portador de um coração indisciplinado e ingrato. Ouço, contrito, as explanações do Evangelho; lá fora, porém, no trato com o mundo, não passo de um Espírito renitente no mal. Lamento... Lamento... Mas como trabalhar em favor da Humanidade nestas condições?

Se voce quer saber mais sobre o assunto em questão, nosso confrade PARAGUASSU NUNES estará nos agraciando com muito mais esclarecimentos! Venha participar!

Nenhum comentário: