
NOSSAS ATIVIDADES: REUNIÕES PÚBLICA E PASSES - 4ªfeira às 14 horas; 5ªfeira às 20 horas; sábado às 18 horas. ESDE- Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - 2ª feira às 20 horas; 4ª feira às 15:30 horas e sábado às 09:30 horas. EADE - Estudo Avançado da Doutrina Espírita, 4ª feira às 15:30 horas e domingos às 09:45 horas, quinzenalmente. ESTUDO ESPÍRITA INFANTO JUVENIL; sábados às 09:30 horas. FALE CONOSCO: tel. (13) 3448-3218 ou "grupoleondenis@gmail.com".
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Reuião Pública/Passes - 28 Fev. 09, sábado, 18h.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Reunião Pública/Passes - 25 Fev, 4ª feira, 14hs.

A bem -aventurança ou a felicidade espiritual vem sendo prometida no decorrer dos séculos e aguardada com ansiedade por todos que se aproximam dos interesses espirituais ou que com eles se identificam. Sem uma perfeita noção de como conquistá-la muitos a esperam ou a buscam mediante afirmativas ou posicionamentos puramente exteriores.
A Doutrina Espírita, abrindo perspectivas otimistas quanto ao entendimento da mensagem evangélica, nos aponta que qualquer conquista nesse terreno é sempre resultado do trabalho perseverante com base na firme disposição de reeducar-se.
Será sobre esta passagem evangélica que, nesta data, nosso companheiro J. RIVERA estará trazendo-nos mais informações!
Um fraterno abraço e muita paz!
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Reunião Pública/Passes, sábado, 21 fev. 09, 18 hs.

Muitas oferendas se faziam naquele tempo, de acordo com a circunstância e a condição financeira do doador que, por ser pobre, não ficava impedido de realizá-las. Sempre de feição individual, decisão própria e caracterizando renúncia.
As ofertas variavam desde os mais simples produtos da terra até animais de grande porte, como bois.
Espiritualizando-se a religião, sabemos que muito mais significativo para Deus é oferecermos o trabalho, dando do que somos nos vários campos, em que podemos atuar, com vistas à assistência e ao bem-estar do semelhante e à sua edificação.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Reunião Pública/Passes - 19 Fev, 5ª feira, 20hs.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Reunião Pública/Passes - 18 Fev., 4ª feira, 14h.

Mt. 3:12 "Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará."
A pá é o instrumento simples, mas eficiente, para a preparação da terra, cultivo e recolhimento dos frutos, limpeza e transporte dos detritos.
Introjetando a mensagem, vamos identificar a ação silenciosa ou ostensiva do ser direcionando os acontecimentos, sob a tutela do Alto. Por ela somos capazes de movimentar positivamente toda a instrumental idade física e psíquica que contamos para as tarefas mais dignificantes da reeducação e da colaboração, na grande escola de nosso aperfeiçoamento.
Exatamente sob este enfoque nossa confreira VERA LÚCIA estará, nesta data, apresentando-nos muito mais esclarecimentos, sob a ótica Espírita, acerca desta passagem evangélica!
Atá lá, muita paz e serenidade!
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009
Reunião Pública/Passes - 07 Fev, sábado, 18hs.

Assim, hoje estará a nossa confreira VERA LÚCIA explicando, à luz da Doutrina Espírita, que ciúme é a inquietação mental causada por suspeita ou receio de rivalidade nos relacionamentos humanos. É uma distorção, um exagero, um desequilíbrio do sentimento de zelo.
Adentrando na intimidade deste sentimento, vamos descobrir que ele é "medo", medo de algum dia ser dispensável à pessoa com a qual se relaciona; é o medo de ser abandonado, rejeitado ou menosprezado; medo de não mais ser importante; medo de não ser mais amado, enfim, é, de certa forma, medo da solidão.
O psiquiatra e psicoterapeuta Eduardo Ferreira Santos, revela que tal sentimento é totalmente voltado para si mesmo, egocentrado no indivíduo, e por esta afirmação podemos entender o porquê da frase do personagem "lago", de Shakespeare, dizendo que o ciúme não precisa de causas exteriores, que se gera em si mesmo.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Reunião Pública/Passes, 5ª feira, 05 fev.09, 20 hs.

Narra-nos Neio Lúcio que Tadeu e André, certa noite, em casa de Simão, ao ouvirem Jesus falar da glória reservada aos bons, cientes das grandes limitações morais que ainda detinham, amarguraram-se enormemente deixando transparecer isso através de pranto discreto. Não podendo conter-se, Tadeu exclamou aflito:
- Senhor, aspiro sinceramente a servir à Boa-Nova; contudo, sou portador de um coração indisciplinado e ingrato. Ouço, contrito, as explanações do Evangelho; lá fora, porém, no trato com o mundo, não passo de um Espírito renitente no mal. Lamento... Lamento... Mas como trabalhar em favor da Humanidade nestas condições?
Reunião Pública/Passes - 4ª feira, 04/02/09, 14 horas.
No Espiritismo não há batismo, ritual de qualquer espécie. E, o que é a reencarnação senão a imersão do ser nas faixas físicas em que a água é o elemento preponderante? Já pensaram nisto? O batismo de João, portanto, cresce em seu simbolismo, apontando àqueles que se dirigiam ao Batista, a necessidade de mudança de pensamentos e conceitos para o Bem, já que aquela cerimônia significava uma verdadeira "reencarnação" dentro da própria reencarnação. E, dispondo-se a adotar propósitos dignos de arrependimento, a criatura partia para uma nova vida, como o espírito, ainda no plano espiritual se entrega confiante e esperançoso à nova empreitada no terreno reencarnatório.