sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Reunião Pública/Passes - sábado, 17 out., 18 horas.

AMOR E CARIDADE - Ao lermos ou estudarmos diversas traduções do Novo Testamento, principalmente em Paulo aos Coríntios, 1ª carta, cap. XIII, 1 a 13: "Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse a caridade, seria como um bronze que soa ou como um címbalo que tine." e, também em Pedro, em sua primeira epístola, 4:8: "Mas, sobretudo, tende ardente caridade uns para com os outros porque a caridade cobre a multidão de pecados", encontramos a palavra caridade trocada pela palavra amor e assim ficamos a nos perguntar: "será que estas duas palavras são sinônimas?"
"Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência, ainda que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse a caridade eu nada seria." (etc., etc.)
Podemos dizer que o Amor e a Caridade são da mesma família, porém, são duas identidades com características diferentes.
Pois bem; será sob esse enfoque que hoje, nosso companheiro PAULO ROBERTO, de Santos, (CEIJ) estará nos brindando com sua fala, explicando bem a questão do amor e da caridade! Não percam! Muita paz!

Nenhum comentário: