
tem, mais se lhe dará e ele ficará na abundância; àquele, entretanto, que não tem, mesmo o que tem se lhe tirará. (Jesus - Mt 13,12)
Analisando-se essa afirmativa, sem a profundidade necessária, poderíamos questionar: onde estaria a justiça divina dando mais aquele que já tem e tirando daqueles que não tem?
O estudo da mensagem de Jesus exige uma interpretação mais cuidadosa, caso contrário, seus ensinos poderão contrariar a bondade e a misericórdia divinas.
A vida retorna de acordo com o que cada um oferece. Pela lei de causa e efeito, recebemos, a todo o instante, respostas em consonância com as construções do presente e do passado. Não como privilégio, mas por merecimento do que já tem. Para ter paz é necessário que o ser se disponha a construí-Ia. Terá paz quem consegue pacificar o seu mundo íntimo, vencer os impulsos inferiores, disciplinar os pensamentos, harmonizar os sentimentos. Em outras palavras dar-se-á a paz a todo aquele que....; bem, se voce quer entender melhor esta passagem evangélica, venha, então, participar de mais esta Reunião Pública, quando nossa companheira VERA LÚCIA, irá esclarecer-nos sobre esta questão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário