sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reunião Pública/Passes -sábado, 02 Abr.,18 horas.

O ANTÔNIMO DO AMOR -"A nossa indiferença para com as amarguras do próximo aparecerá à frente dos nossos passos.” Emmanuel.
Sendo "o ódio o amor que adoeceu", não pode ser ele o contrário do Amor... Em vez do que muita gente pensa, o antônimo do Amor é a indiferença.
A indiferença, primeiro passo para a crueldade, porta de acesso da emoção destrambelhada por inúmeros outros estados de primitivismo, é a principal responsável pelo congelamento dos mais puros sentimentos da Alma, mormente aqueles que nos fazem voltar - a exemplo do bom samaritano - para as dores do próximo...
"A indiferença coagula as expressões da fraternidade e da solidariedade, entibiando o serviço beneficente", disse alhures um Amigo Espiritual.
Afirmam os Espíritos Amigos (L.E. - q. 643) que "não há quem não possa fazer o bem. Somente o egoísta nunca encontra ensejo de praticá-to. Basta que se esteja em relações com outros homens para que se tenha ocasião de fazer o bem, e não há dia da existência que não ofereça, a quem não se ache cego pelo egoísmo, oportunidade de praticá-lo. Porque, fazer o bem, não consiste para o homem, apenas em ser caridoso, mas em ser útil, na medida do possível, todas as vezes que o seu concurso venha a ser necessário. "
Se voce achou interessante este assunto, venha participar de mais este encontro, quando nosso companheiro
PARAGUASSÚ NUNES estará trazendo-nos mais esclarecimentos à luz da Doutrina dos Espíritos.

Nenhum comentário: