sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reunião Pública/Passes -sábado ,30 jul. 18 horas.

OS ESPÍRITOS E NÓS - A concepção de vida e de morte altera-se à medida que o conhecimento científico se amplia, fazendo deste limiar algo imperceptível.

Quando a vida humana (biológica) se inicia? Dependendo da cultura em que se aborda esta questão teremos respostas variadas: para alguns a vida se inicia no momento da fecundação (união do gameta masculino com o feminino); já outros acreditam que é na fixação do embrião na parede uterina (nidação); alguns creem que é a partir do quarto mês de gestação; e ainda há quem ache que a vida só existe após o nascimento do bebê.

Quanto à morte, as dúvidas são semelhantes: para alguns a pessoa é considerada morta quando para de respirar; para outros quando cessam os batimentos cardíacos; há aqueles que somente atestam a morte na cessação da atividade cerebral (mesmo a ciência moderna ainda não possui equipamentos que atestam inquestionavelmente este diagnóstico).

Se voce gostou deste tema e quer saber mais, venha participar de mais este encontro quando nosso companheiro PAULO ROBERTO, DE SANTOS (CEIJ) estará apresentando mais detalhes à luz da Doutrina Espírita!

Nenhum comentário: