sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Reunião Pública/Passes - sábado, 12 ago., 18 horas.

A VIDA FUTURA - “Pilatos, tendo entrado de novo no palácio e feito vir Jesus à sua presença, perguntou-lhe: És o rei dos judeus? - Respondeu-lhe Jesus: Meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, a minha gente houvera combatido para impedir que eu caísse nas mãos dos judeus; mas, o meu reino ainda não é aqui. Disse-lhe então Pilatos: És, pois, rei? - Jesus lhe respondeu: Tu o dizes; sou rei; não nasci e não vim a este mundo senão para dar testemunho da verdade. Aquele que pertence à verdade escuta a minha voz.” (S. JOÃO, cap. XVIII, vv. 33, 36 e 37) 
Nosso companheiro J. RIVERA estará discorendo sobre este tema, esclarecendo-nos que a  nossa verdadeira vida é a espiritual. Na verdade nós só temos uma vida, dividida em etapas, nas quais ora estamos encarnados, ora estamos desencarnados. Com a compreensão disto, voltamos o nosso olhar para o que realmente importa. Mesmo aqueles que se dedicam às práticas religiosas tentam barganhar com Deus uma condição evolutiva melhor, de forma rápida, tentando queimar etapas. Não podemos agir desta forma. O fruto só se torna comestível quando amadurece. Só seremos merecedores de uma vida plena quando os sofrimentos não farão mais parte dela, e somente teremos aprendizados quando nos candidatarmos a esta situação pela mudança de conduta. Sem a certeza da continuidade da vida não compreenderíamos muitas das passagens evangélicas. Nada do que Jesus disse está ultrapassado ou errado. São verdades atualíssimas que nos calam fundo na alma e nos fazem enxergar o todo em que vivemos.
Se voce gostou, então venha participar de mais este encontro! Muita paz e serenidade!

Nenhum comentário: