quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Reunião Pública/Passes - sábado, 16 Nov., 18 horas.


É MELHOR NÃO LEMBRAR -  Nossa companheira VERA LÚCIA estará nos explicando que o esquecimento das vidas passadas é um “dispositivo de segurança” que Deus criou para proteger o homem dos seus próprios delitos.
Se for verdade que reencarnamos, que vivemos muitas vidas, que já tivemos experiências anteriores, por que não nos lembramos? Para aqueles que não têm intimidade com a filosofia espírita é aceitável o questionamento. Mas, para os espíritas que estudam as leis universais, é mais fácil compreender.
É preciso que se faça aqui uma pergunta: qual a necessidade de se conhecer o que fomos e o que fizemos em vidas passadas? Se Deus criou esse “dispositivo” bloqueador das lembranças, é porque ele é útil, é para o nosso bem.
Muitos podem achar que esse esquecimento tira o proveito das experiências vividas. Não é assim que o Espiritismo ensina. Nós sabemos que, muito comumente, reencarnamos junto a pessoas com quem já vivemos anteriormente. Se lembrássemos de detalhes de nossas ações antigas, o que ocorreria no âmbito familiar e social em que estamos inseridos hoje?
Bem; o assunto é sério e intrigante! Eu estarei lá; e você?

Nenhum comentário: