quarta-feira, 26 de março de 2014

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 27 mar., 20 horas.

CARIDADE: A FILHA DILETA DO AMOR - Se perguntássemos o que é a caridade, com certeza seriam apresentados vários conceitos, suficientes para enlevar e emocionar qualquer pessoa. Em termos práticos, seriam citados: doação de pão para mitigar a fome, de roupa para vestir o nu, desprendimento dos bens que possuímos em favor dos necessitados, ou até mesmo o sacrifício da própria vida em benefício do próximo. 
Baseando-se nessa premissa, nossa companheira MARINEZ estará nos explicando que,s em sombra de dúvida, a caridade poderá refletir-se na prática de todas estas ações, mas nem sempre elas atestam a prática da verdadeira caridade.
Na literatura árabe é conhecida a afirmação de que Deus valoriza mais o advérbio do que o verbo em si. Isso nos conduz a uma profunda reflexão, por sabermos que o verbo representa ação, e o advérbio o modo como a realizamos; ou seja, é o sentimento que move o agente à prática da ação.
O amor é um sentimento, e porque não dizer, o mais puro sentimento! Daí concluirmos que toda assistência que dispensamos a alguém será uma ação meritória, não necessariamente caridosa se não for inspirada pelo amor, pois a caridade é o amor em ação. Esse entendimento não é sem lógica ou sem respaldo, ele é o mesmo sustentado por Paulo de Tarso em I Coríntios 13:1-8. Paulo disserta de forma simples, mostrando o que é e o que não é caridade, na tentativa de fazer-nos compreender que ela não pode ser dissociada do amor.
Para saber mais sobre este assunto, venha participar
de mais este encontro! Vamos lhe esperar!

Nenhum comentário: