sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Reunião Pública/Passes - sábado, 20 set., 18 horas.

REFORMANDO-NOS E CRESCENDO -“Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás ao teu inimigo”. Eu porém vos digo: Amai aos vossos inimigos e orai pelo que vos perseguem, para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos Céus, porque Ele faz nascer o Seu sol sobre bons e sobre os maus, e vir as Suas chuvas sobre os justos e injustos… Sedes, pois, perfeitos, como o vosso Pai celestial é perfeito. (Mateus, V, 43-48). 
Mesmo estando em pleno século XXI, nos deparamos com milhares de almas que ainda vivenciam verdadeiros conflitos íntimos no que se diz respeito à vida e a práticas religiosas, questionando-se a todo instante se a sua religião é a correta ou não, ou até mesmo qual seria o melhor caminho religioso a seguir, como se não tivessem alcançado ainda, ou que ainda não tenham encontrado rumo certo a seguir devido a tantas diversidades de opiniões.
Entretanto, vale à pena considerar que, em muitos casos, alguns desses conflitos também se originam daqueles momentos em que estando o indivíduo em completo estado de vulnerabilidade, devido às suas inseguranças íntimas, que muitas vezes são as verdadeiras causas pelas quais ele vai de encontro à entidade religiosa, fazendo com que ele não consiga analisar naquele momento ou até mesmo impedindo o discernimento precioso acerca de sua busca pela religiosidade. 
Na realidade o que ele mais deseja é respostas para suas aflições, isso quando não buscam por soluções para todos os seus problemas, como se pudessem simplesmente transferir para a “casa religiosa” tudo aquilo que a seu ver são fardos pes
ados demais para serem carregados, então quando não se acha a tão desejada solução para todos os males da alma, a procura que parece interminável pela religião “salvadora” iniciasse novamente.
Assim, por meio da fala de nossa confreira EUNICE DE PAULA, você irá conhecer um pouco mais sobre essa importante questão. Venha participar! Até lá e muita paz!

Nenhum comentário: