quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 13 nov., 20 horas.

FAMÍLIA - Nossa confreira MARINEZ estará, em mais este encontro, nos explicando que os laços de família não sofrem destruição alguma com a reencarnação, como o pensam certas pessoas. Ao contrário, tomam-se mais fortalecidos e apertados.
O princípio oposto, sim, os destrói.
No espaço, os Espíritos formam grupos ou famílias entrelaçadas pela afeição, pela simpatia e pela semelhança das inclinações.
Ditosos por se encontrarem juntos, esses Espíritos se buscam uns aos outros. A encarnação apenas momentaneamente os separa, porquanto, ao regressarem à erraticidade novamente se reúnem como amigos que voltam de uma viagem.
Muitas vezes, até, uns seguem a outros na encarnação, vindo aqui reunir-se numa mesma família, ou num mesmo círculo, a fim de trabalharem juntos pelo seu mútuo adiantamento. (OESE, IV 16)
A algumas pessoas a Doutrina da reencarnação se afigura destruidora dos laços de família, com o fazê-los anteriores à existência atual.
- Ela os distende; não os destrói.
Fundando-se o parentesco em afeições anteriores, menos precários são os laços existentes entre os membros de uma mesma família.
Essa doutrina amplia os deveres da fraternidade, porquanto, no vosso vizinho, ou no vosso servo, pois achar-se um Espírito a quem tenhais estado presos pelos laços da consanguinidade. (OLE, quest. 205)
Que é o que dá origem ao caráter distintivo que se nota em cada povo?
- Também os Espíritos se agrupam em famílias, formando-as pela analogia de seus pendores mais ou menos puros, conforme a elevação que tenham alcançado.
Pois bem! Um povo é uma grande família formada pela reunião de Espíritos simpáticos. 
Quer saber sobre este tema? Então não perca mais este encontro! Venha participar!

Nenhum comentário: