sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Reunião Pública/Passes - sábado, 20 dez., 18 horas.

PERANTE O CRIADOR - Se houve alguém na Terra com suficiente conhecimento de causa para definir o Supremo Criador do Universo, esse alguém foi Jesus, que O representava, de forma fiel e sublime, diante da humanidade ignorante e sofredora. 
Exercendo com amor e sabedoria sua divina missão de revelá-lo a nós outros, não se perdeu em demonstrações da inteligência, e sim na sinceridade de seus atos e palavras simples e de fácil entendimento para tantos quantos o escutavam e seguiam, investindo na exemplificação do que ensinava para renovação moral do indivíduo.
Não se fazia presunçoso, não utilizava a violência; o Mestre incomparável serviu, apenas, elegendo o amor puro e irrestrito, como recurso irresistível de sua mensagem inesquecível.
Buscava extrair dos indivíduos a melhor parte para exaltar suas qualidades e incentivá-los à procura dos dons que os fariam encontrar um dia a glória excelsa da pureza espiritual. Ensinando com simplicidade os doutores do Templo, não lhes menosprezava a cultura, ao contrário, utilizava-se de seus conhecimentos para melhor esclarecê-los; no lindo e histórico contato com Zaqueu, não lhe maldiz os haveres conquistados, mas ensina-lhe como usá-los; diante de Madalena, não lhe maldiz a condição de mulher equivocada e sofredora, procura fortalecer lhe o bom ânimo; junto aos enfermos de todos os matizes, não lhes destaca os erros e compromissos, simplesmente estende as mãos dadivosas para ajudá-los; perante a triste atitude de negação de Pedro, não lhe condena a fraqueza, aguarda a oportunidade para ampará-lo com seu imenso carinho; quando se vê diante de seu grande perseguidor Saulo de Tarso, não lhe amaldiçoa a alma, nem lhe deseja os sofrimentos infernais a consciência culpada, procede com bondade e o transforma em servidor da causa do bem.
Se você gostou dessa introdução e quer conhecer mais sobre o tema, então não deixe de participar de mais esse encontro, onde receberemos outras considerações importantes através da fala de nossa companheira RUTH. Venha participar; até lá e muita paz!

Nenhum comentário: