quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 12 fev., 20 horas.

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO - Por meio da fala da confreira RUTH MELO, estaremos desenvolvendo o tema em questão, explicando que o amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, pois amar o próximo é fazer-lhe todo o bem que nos seja possível.
Caridade é um processo, ela nos transforma de ser egoísta para ser amoroso. O egoísmo é o oposto de caridade, é uma forma de comportamento na qual temos um desejo de estar bem, e nesta busca para estar bem não percebemos a diferença entre o estado de espírito em estar bem e em ser bem. Ser não é possuir. Estar não é ser. Viver por viver gera insatisfações. Viver para estar bem gera lacunas em nossa alma, não é possível estar bem o tempo todo e, nestes momentos, abrimos a porta de nossa alma para as síndromes, para as paranoias, para a infelicidade.
Perdemos tempo demais em vivências egoístas e só começamos a ampliar nossa visão da felicidade quando começamos a perceber que dependemos do outro para sermos felizes, quando começamos a sentir a fome das crianças abandonadas, o desespero dos desempregados, o medo dos sem-teto, a falta de sentido da vida dos viciados, a necessidade de atenção do idoso, a importância do consolo para aquele que sofre. A construção do amor em nós deve ser amadurecida em todas as camadas do nosso psiquismo, das mais superficiais às mais profundas, somente assim entenderemos o sentindo de ser bem. A caridade é a ferramenta que nos auxiliará nesta construção.
Venha participar desse encontro! Até lá e muita paz!

Nenhum comentário: