quarta-feira, 6 de maio de 2015

Reunião Pública/Passes - sábado, 13 junho, 18 horas.

DIAS DE ESCÂNDALOS - Denúncias de “mensalão”, campanhas financiadas por “caixa dois”, licitações fraudulentas, orgias patrocinadas pelos cofres públicos. A cada dia é descoberto um novo escândalo no meio político brasileiro. E sempre foi assim. Sempre houve escândalos, aqui e em outros países, seja no meio político, no esportivo, no das celebridades ou em qualquer meio social. E por que será que passamos por isso? 
Como sempre fazemos, vamos buscar as respostas em Kardec e em Jesus, nossos irmãos-missionários, que estiveram encarnados em nosso meio, trazendo-nos revelações e luzes para melhor compreensão do mundo em que vivemos. Para Kardec, o escândalo, em seu sentido vulgar, é tudo o que choca a moral e as convenções, de maneira ostensiva, causando repercussões e estrépito. É bem o que temos vivido nos dias atuais. No sentido evangélico, a palavra escândalo ganha significação mais ampla: é toda má ação, de indivíduo para indivíduo, que resulta dos vícios e das imperfeições humanas, com ou sem repercussões. Nesse sentido, Jesus, referindo-se às pessoas que vivem ocultando pequenas mazelas, indecências e desonestidades a fim de preservar a reputação, disse que “se assemelham a sepulcros brancos por fora, mas cheios de podridão por dentro; vasos limpos por fora, mas sujos por dentro”.
Com esta linha de pensamento nosso companheiro J. RIVERA estará discorrendo sobre este tema, a fim de nos trazer mais elucidações! Não percam! Até lá e muita paz!

Nenhum comentário: