quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 23 out.,20 h.

RESISTINDO SOB TENSÃO - Harry Trumam, presidente norte-americado dizia: “Eu tenho um abrigo em minha mente como o soldado que se retira para o abrigo durante a guerra para descansar. Eu me retiro, periodicamente para o meu abrigo mental.”
Marco Aurélio, o imperador romano afirmava: “Em nenhum outro lugar o homem encontra maior calmaria ou liberdade de preocupações do que dentro de sua própria alma. Então dá constantemente à ti este retiro e renova-te.”
Quando em turbulência ou tensão as pessoas procuram nos efeitos químicos o alívio de suas tensões. O que eles efetivamente proporcionam, é levantar uma “cortina psíquica” entre estes e os estímulos perturbadores, mas não alteram nem o ambiente externo, nem o interno, apenas reduzem ou eliminam as próprias reações aos aguilhões perturbadores.
Todos os nossos sentimentos perturbadores, raiva, hostilidades, ansiedades, inseguranças, são causados por nossas próprias reações e não por fatores externos. A maneira como enfrentamos as situações e aprendemos a disciplinar as reações são formas de nos proteger às agressões.
Sob este enfoque nosso companheiro Paraguassú estará discorrendo comentários que muito poderá nos auxiliar quando estivermos submetidos à essas "intempéries" da vida! Não percam!

Nenhum comentário: