quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 02 out., 20h.

MEDIUNIDADE NO ESPIRITISMO - Uma dúvida freqüente é a que gira em torno da diferença entre mediunidade e espiritismo. Vamos tentar esclarecer. Mediunidade não é sinônimo de espiritismo. Espiritismo é uma ciência filosófica de conseqüências morais. Mediunidade é uma característica natural do ser humano relativamente comum, é tão natural como ver, ouvir e falar.
Como a mediunidade é universal, existem médiuns que são Católicos, outros Protestantes, Muçulmanos, ateus, enfim, é uma característica presente em pessoas de todo o mundo, independentemente das crenças, profissões e estatutos sociais… muitos dos médiuns desconhecem até que o são!
Usualmente utiliza-se a palavra médium para designar a pessoa que tem mediunidade ostensiva, portanto que se percebe claramente essa característica, mas a maioria de nós é médium, embora essa mediunidade se encontre num estado latente. O espiritismo utiliza a mediunidade como uma ferramenta para os seus estudos, tal como um astrónomo utiliza o telescópio como uma ferramenta para visualizar os astros, no espiritismo utiliza-se a mediunidade para o intercambio entre o mundo espiritual e o mundo material.

Mas, para mais informações, acerca deste empolgante assunto, nosso companheiro J. Rivera estará hoje nos trazendo muitas elucidações importantes. Venha participar! Até lá e muita paz!

Nenhum comentário: