quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Reunião Pública/Passes - 4ª feira, 17 Set., 14h.

A INSTITUIÇÃO "CASAMENTO" - "Então se aproximaram dele alguns fariseus e, para o experimentarem, lhe perguntaram: É lícito ao homem repudiar sua mulher? Ele, porém, respondeu-lhes: Que vos ordenou Moisés? Replicaram eles: Moisés permitiu escrever carta de divórcio, e repudiar a mulher. Disse-lhes Jesus: Pela dureza dos vossos corações ele vos deixou escrito esse mandamento. Mas desde o princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, [e unir-se-á à sua mulher,] e serão os dois uma só carne; assim já não são mais dois, mas uma só carne. Porquanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. Ao que lhes respondeu: Qualquer que repudiar sua mulher e casar com outra comete adultério contra ela; e se ela repudiar seu marido e casar com outro, comete adultério”. Marcos, Cap. X, 2-12.
Muitas pessoas defendem o fim do casamento. Os Espíritos Superiores nos ensinam que, se a instituição casamento acabar, seria como se estivéssemos vivendo num mundo primitivo. Sem contar que, nos divórcios, nos quais estes casamentos geraram filhos, estes, na maioria das vezes, ficam emocionalmente abalados e sem rumo na vida, facilitando o ingresso na depressão, na desonestidade, no alcoolismo e toda ordem de desequilíbrios.

Será sob este enfoque que hoje nossa companheira Vera Lúcia, estará nos brindando com sua exposição doutrinária, à luz da Doutrina Espírita.
Muita paz!

Nenhum comentário: