segunda-feira, 23 de março de 2009

Reunião Pública/Passes - 25 Mar. 09, 4ª feira, 14h.

PATERNIDADE DIVINA - Mt.5:45 "Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos."
Nesta data, nossa cománheira Vera Lúcia irá colocar esclarecimentos a respeito desta passagem evangélica, à luz da Doutrina Espírita, como por exemplo: Deus é Pai de todos. Nem sempre, porém, O temos como tal. Se agimos de modo diferente das Suas determinações, estamos negando tal filiação; dispensando-O da condição de Pai. Quanto mais observamos a Sua Lei mais nos tornamos dignos de ser Seus filhos. Logo, se o Pai é Amor, é Misericórdia, é Perdão, incumbe-nos, para que sejamos filhos d'Ele, nas bases em que Jesus nos mostra, adotar ,no dia-a-dia, fidelidade às suas leis através de pensamentos, palavras e ações que reflitam tais atributos.
Na oração dominical, Jesus fala "Pai Nosso" - expressão em que Ele mesmo se inclui, se nivela a nós. Outras vezes Ele diz "Meu Pai" - questão de entendimento; aí Ele se refere àquele Pai na dimensão que só Ele pode dar, muito acima de nossas limitadas concepções. No trecho em análise, Jesus menciona "Vosso Pai", deixando a cada um a iniciativa de busca da paternidade divina no nível de consciência compatível com a sua evolução e com a idéia que já pode esboçar do Poder Divino.

Gostou?! Então venha participar desta Reunião e buscar mais iluminação interior, à luz do Espiritismo! Até lá e grande abraço.

Nenhum comentário: