
NOSSAS ATIVIDADES: REUNIÕES PÚBLICA E PASSES - 4ªfeira às 14 horas; 5ªfeira às 20 horas; sábado às 18 horas. ESDE- Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita - 2ª feira às 20 horas; 4ª feira às 15:30 horas e sábado às 09:30 horas. EADE - Estudo Avançado da Doutrina Espírita, 4ª feira às 15:30 horas e domingos às 09:45 horas, quinzenalmente. ESTUDO ESPÍRITA INFANTO JUVENIL; sábados às 09:30 horas. FALE CONOSCO: tel. (13) 3448-3218 ou "grupoleondenis@gmail.com".
terça-feira, 31 de março de 2009
Reunião Pública/Passes, 4ª feira, 01 Abr., 14 hs.

sábado, 28 de março de 2009
Reunião Pública/Passes - sábado, 28 Mar., 18 horas.

quarta-feira, 25 de março de 2009
Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 26 Mar., 20 horas.

Sob este enfoque, nosso confrade PARAGUASSÚ NUNES estará discorrendo esta passagem evangélica, esclarecendo que aquele que já compreende que todos somos membros de uma só família espiritual, filhos do mesmo Pai, não fará acepção de quem quer que seja no ambiente em que está situado. Devemos ser fraternos e atenciosos com todos e não apenas com aqueles que comungam com os nossos pontos de vista. O ensino de Jesus, alerta, também, a todos os que se vinculam a doutrinas ou filosofias religiosas, quanto àqueles que, "privilegiados", se julgam salvos, superiores aos demais ou detentores de verdades absolutas. Importante compreender, portanto, seja qual for o nível de conhecimento e de realizações já atingido, que, todos somos ainda carentes de entendimento, de colaboração, de renovação e de Amor.
segunda-feira, 23 de março de 2009
Reunião Pública/Passes - 25 Mar. 09, 4ª feira, 14h.

Na oração dominical, Jesus fala "Pai Nosso" - expressão em que Ele mesmo se inclui, se nivela a nós. Outras vezes Ele diz "Meu Pai" - questão de entendimento; aí Ele se refere àquele Pai na dimensão que só Ele pode dar, muito acima de nossas limitadas concepções. No trecho em análise, Jesus menciona "Vosso Pai", deixando a cada um a iniciativa de busca da paternidade divina no nível de consciência compatível com a sua evolução e com a idéia que já pode esboçar do Poder Divino.
terça-feira, 17 de março de 2009
Reunião Púbica/Passes - 4ª feira, 18 Mar., 14 hs.

sexta-feira, 13 de março de 2009
Reunião Pública/Passes, sábado, 14 Mar., 18 horas.

Na Terra ou nos planos espirituais. Nas coisas materiais ou espirituais, Jesus propõe motivo para séria reflexão e até para modificação de conduta, do modo de encarar a existência.
Encarnados na Terra precisamos nos lembrar de que não iremos ficar aqui eternamente. Que antes de sermos criaturas humanas, somos espíritos imortais. O que é material pode nos satisfazer por um certo tempo e até certo ponto; porque um dia as necessidades espirituais irão se impor, como urgentes e imprescindíveis. Usando o livre-arbítrio, podemos colocar onde quisermos, onde preferirmos o nosso tesouro, ou ainda fazermos o que desejarmos dele. Questão de escolha. O que tem valor para um, quase ou nada vale para outro. Dependendo sempre do grau de evolução e, naturalmente, do entendimento de cada qual.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Reunião Pública/Passes - 07 Mar, sábado, 18hs.

Muitas oferendas se faziam naquele tempo, de acordo com a circunstância e a condição financeira do doador que, por ser pobre, não ficava impedido de realiza-las.
As ofertas variavam desde os mais simples produtos da terra até animais de grande porte, como bois.
Quer compreender melhor esta passagem evangélica? Então não deixe de comparecer a mais esta Reunião! Até lá e um abraço fraterno!