sexta-feira, 5 de junho de 2009

Reunião Pública/Passes - Sábado, 06 jun., 18 hs.

A RESPONSABILIDADE DOS PAIS - "Os pais, espíritas, e determinados na tarefa de encaminhar o filho pela porta estreita do bem, estavam tendo dificuldades com o adolescente.
Em mais uma conversa em tom mais firme, o jovem desabafou: - Eu não quero ser espírita como vocês!
Difícil deve ter sido ouvir tal afirmação, mas o pai não hesitou:
- Não vamos insistir para que você seja espírita. Mas não vamos desistir de te dar uma orientação religiosa, de te ensinar os princípios espíritas. Porque quando surgirem dificuldades na vida esses conhecimentos vão te ajudar.
-A Doutrina Espírita já está me ajudando ... - “desabafou o adolescente.”

Muitos pais estão percebendo a necessidade e a importância de dar uma educação religiosa aos filhos, iniciando quando eles são bem pequenos, pois cabe à Escola formar intelectualmente crianças e jovens, não sendo de sua responsabilidade fornecer orientação religiosa. Essa tarefa, de conduzir os filhos a Deus, é intransferível e pela qual os pais vão responder no futuro. Assim, cabe aos pais espíritas encaminhar os filhos à evangelização espírita infantil (não cabendo aos filhos decidir se querem ir ou não, afinal, eles também não são consultados se desejam tomar o remédio indicado pelo médico e que é o melhor para eles naquele momento), acompanhar o que as crianças/jovens estão aprendendo, reforçar as lições evangélico/espíritas em casa, contar histórias para os filhos, enquanto pequenos, e incentivá-Ios a ler livros/histórias que possam contribuir para a formação do seu caráter.
Baseado neste contexto, hoje estará nosso companheiro PARAGUASSÚ NUNES, discorrendo sob este tema. Não percam! Muita paz!

Nenhum comentário: