quinta-feira, 4 de junho de 2009

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 04 jun, 20hs.

EDIFICAÇÃO - "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelha-Io-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" Mateus. 7:24.
A manifestação de Jesus deixa evidenciado que qualquer mudança de rota implica assimilação do novo propósito e decisão prática para que se efetive. Assim, em meio aos muitos sons que percebemos ao mesmo tempo, somos capazes de selecionar o que nos interessa. Em se tratando de imagens que tangem os terrenos do crescimento espiritual, não podemos ficar apenas na escuta. Importante será acionar tal conteúdo no plano prático.
Vale ressaltar, que a audição torna-se cada vez mais sutilizada, à medida que se ampliam os recursos apreendidos. Aliás, o próprio Evangelho indica: "a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância" (Mt. 25:29), ampliando-se obviamente o grau de responsabilidade de quem muito recebe.
Este fato nos permite melhor compreender o registro evangélico: "Disse-Ihes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece." (Jo. 9:41)
A exemplificação dos ensinos de Jesus tem sido o desafio maior aos que deles se aproximam no transcurso dos milênios.
Se você quer saber mais sobre esta passagem evangélica, saiba que nesta data nosso confrade J. RIVERA, estará expondo sobre este tema! Até lá, muita paz e serenidade para você!

Nenhum comentário: