sábado, 27 de novembro de 2010

Reunião Pública/Passes - sábado, 27 Nov., 18 horas.

PROFESSAR É FÁCIL; DIFÍCIL É PRATICAR - "Apóie o que disser nos exemplos que dê.” O Livro dos Espíritos, questão 904-a.
Disse algures uma Benfeitora Espiritual: "o exemplo deve ser o adubo da palavra". Já Emmanuel afirma que as palavras convencem, mas os exemplos arrastam. E Jesus sempre exemplificou o que professava, oferecendo-nos, destarte, o "modus-vivendi" ideal e coerente para a vida de relação.
Há que se estabelecer diferença entre professar e praticar, pois nem todo aquele que professa, pratica.
A crença em Deus não nos transforma em teólogos, nem somos cristão porque aprendemos os preceitos do cristianismo. Só a prática dos ensinos cristãos poderá endossar o nosso potencial religioso, isto é, a verdade de cada um.
Quantos professam uma doutrina, mas não a praticam, levando a vida como se tais ensinamentos fossem meras utopias inaplicáveis ao cotidiano.
As religiões vêm colidindo de frente com os interesses subalternos dos homens no transcurso dos milênios e por isso eles (os homens) as vêm também modificando ao seu bel talante como se as religiões fossem um Proteu.
Reconhecer publicamente, confessar, adotar, abraçar, enfim, professar uma doutrina é fácil, difícil é praticá-Ia em "espírito e verdade".
Nossa atual presidente, VERA LÚCIA, estará nos trazendo maiores esclarecimentos acerca desse tema tão grave! Aliás, hoje mais do nunca podemos presenciar esta questão em todos os meios da sociedade em que estamos mergulhados! Se voce gostou, venha saber mais um pouco sobre esse assunto!

Nenhum comentário: