sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Reunião Pública/Passes - sábado, 08 out. 18 horas..


LIBERTE-SE DA CULPA - Nosso confrate PAULO ROBERTO, da cidade de Santos, estará, nesta data, nos dando o prazer de sua fala, para nos explicar sobre este tema, alertando-nos que a culpa pode ser definida como a responsabilidade que sentimos quando praticamos algo que, de forma negligente ou imprudente, possa ter causado dano ou ofensa a alguém.
No processo de libertação da culpa é fundamental entender por que estamos sujeitos ao erro e, se o cometemos, por que sentimos a culpa a atormentar nossas mentes.
Deus, Soberanamente Bom e Justo, estabeleceu leis que regem tanto o mundo material quanto o mundo moral. As leis morais necessárias para o Espírito estão gravadas na nossa consciência.
Vinícius (Em Torno do Mestre. 6. ed. Rio [de Janeiro]:FEB, 1991. p. 94) compara a nossa consciência a um espelho: "Assim como o espelho reflete o nosso exterior, a consciência reflete o nosso interior. Vemos através dela a imagem perfeita de nossa alma, como no espelho a imagem real do nosso rosto”.
A consciência tem a função de refletir com justiça, pondo, diante de nosso próprio critério, o aspecto exato de nossa moral e a forma interna do nosso ser. A consciência é o árbitro interno, que se encarrega de estabelecer as diretrizes de segurança para a vida. À medida que evoluímos, ela se toma mais desperta e mais lúcida, dando-nos uma compreensão mais ampla do porquê da vida, tal como um nevoeiro que, quando vai se dissipando, permite ver o horizonte com maior amplitude
Se voce gostou desse tema, venha, então, participar de mais este encontro Muita paz e serenidade para voce!

Nenhum comentário: