sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reunião Pública/Passes - sábado, 01 out., 18 horas.


A DIVINA PALAVRA "AMOR" - Nossa companheira VERA LÚCIA irá nos relembrar que há quase dois milênios e meio afirmava Platão (O Evangelho seg. o Espiritismo, Cap. XI, item 8, parágrafo 1°) estar "(...) o amor por toda parte na Natureza, convidando-nos ao exercício da inteligência; até no movimento dos astros o encontramos. É o amor que orna a Natureza de seus ricos tapetes; ele se enfeita e fixa morada onde se lhe deparem flores e perfumes; é o amor que dá paz aos homens, calma ao mar, silêncio aos ventos e sono à dor...”
O amor - que há de unir os homens - é uma consequência dessa teoria de Platão sobre o amor universal, como Lei da Natureza.
Joanna de Ângelis (Após a Tempestade, Cap. 4 ) mostra nossa destinação para as faixas superiores do bem, "(...) que triunfará, embora a demorada presença do mal que elaboramos em nós mesmos para o suplício que preferimos. Por maior que seja esse período de dominação negativa, cessará, ao impositivo da evolução que jamais será detida. Portanto, é conveniente utilizar-se, desde logo, dos antídotos poderosos para as paixões que desgovernam os homens e a época, e de que nos dão conta e excelentes provas a química do amor e a dinâmica da Caridade de que o Cristo se fez paradigma excelente: Pequenos esforços somam resultados expressivos; migalhas reunidas formam volume respeitável; átomos agregados constituem forças atuantes e vivas ...
Quer conhecer mais sobre o assunto? Então não deixe de comparecer nesta Reunião! Vamos lhe esperar! Até lá, um fraterno abraço e muita paz!

Nenhum comentário: