quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Reunião Pública/Passes - SÁBADO, 26 nov. 18 horas..


POR QUE AMAR O PRÓXIMO - O ser humano sempre foi muito prático e dinâmico quando estão em jogo os seus interesses e o próprio bem-estar. As conquistas, mesmo as mais grandiosas foram, na maioria das vezes, motivadas pelo interesse pessoal, visando o reconhecimento, a fama, a fortuna, enfim, pela satisfação pessoal.
O interesse pessoal e o apego às coisas materiais (dentre elas fama, poder, dinheiro, status) são, na visão dos Espíritos superiores, características marcantes de imperfeição e inferioridade moral, conforme resposta à questão 895 de O Livro dos Espíritos . Com certeza, assim na Terra, se constitui a grande maioria dos Espíritos encarnados.
Frente à dúvida do agir ou não agir, a pergunta que muitos se fazem é: O que eu vou ganhar com isso? Se não há nenhum ganho pessoal (material ou "espiritual") provavelmente não se move, nem tenta atuar em direção ao próximo, à coletividade ou ao progresso.
Neste contexto, a afirmativa de Jesus que devemos amar o nosso próximo parece utópica e fora da realidade. Porque amá-lo se isso é tão difícil? Se ele me incomoda? Se, aparentemente, é mais fácil eu me isolar e pensar só em mim? Se isso é contra a minha natureza? Se não me trará nenhum beneficio?
Para conhecer essas respostas venha participar de mais este encontro, quando nosso companheiro PARAGUASSÚ, aqui estará para nos revelá-las, sob a ótica da Doutrina Espírita. Até lá e muita paz!

Nenhum comentário: