quinta-feira, 12 de abril de 2012

Reunião Pública/Passes - sábado, 14 abr., 18 horas.

O  FRIO DA INCOMPREENSÃO -  Às vezes, sinto que estou desamparado(a) neste mundo. Faço o possível para manter boas relações com as pessoas; procuro ajudá-las e me esforço para perdoar-lhes. Tenho-me dedicado semanalmente às obras assistenciais e às atividades doutrinárias. Sinto o “peso da responsabilidade” e parece que não vou suportá-lo. Tenho a sensação de que vou esmorecer. Apesar de minha perseverança no bem, por que continuo sofrendo as intempéries da vida?

 Pessoas aprenderam que devem dedicar a vida aos ideais do amor, ocupando-se dos valores da bondade e dos gestos da fraternidade. Simplesmente isso bastaria? Será que agem assim por terem adquirido uma autêntica consciência crística, ou por obedecerem a mera prescrição religiosa, fundamentada num sentimentalismo superficial? Quais são os valores que mobilizam suas atitudes íntimas? O que as impulsiona interiormente?
Criaturas fogem dos desgostos da vida buscando um ideal maior para suportarem suas dores existenciais, mas não percebem que muitas vezes estão vivendo uma fantasia. Nutrem-se do produto de uma imaginação enganosa. Mais além, quando confrontam a realidade, padecem mais intensamente com a morte das ilusões recém-cultivadas do que com o próprio sofrimento em que viviam.
Nossa companheira EUNICE DE PAULA estará encarregada de nos trazer mais esclarecimentos sobre esta questão que, especialmente nos dias de hoje perturma à muitos irmãos e irmãs! Não deixe de comparacer; esclarecido, à luz da doutrina espírita, voce pode ajudar a seu próximo!

Nenhum comentário: