quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Reunião Pública/Passes - sábado, 22 dez, 18 horas.

ENTENDIMENTO E SAUDADE - A descrença na sobrevivência da alma é a maior fonte de desespero e desequilíbrio para quem ainda ficou na matéria. Mesmo crendo vagamente na existência da vida após a morte, as dúvidas contribuem para o agravamento da dor da separação.
Costuma-se dizer: "- Mas ninguém voltou de lá para confirmar se existe vida depois da vida!” Ora, existem inúmeras provas da continuidade da existência, para quem realmente deseja ver.
A convicção criada pelo saber e entendimento é luz abençoada a aliviar a saudade e a dor causada pela separação física. Quando a morte se faz presente em nossas famílias, atingindo sem critérios a jovens e velhos, saudáveis e enfermos, homens e mulheres, bons e maus, vemos que ela é um processo natural da vida corporal ao qual, todos passaremos inexoravelmente, mas nem por isso ficamos à margem da saudade que bate forte em nosso peito. Quando alguém querido parte, fica, temporariamente, um vácuo que somente o tempo, a confiança e o amor poderão preencher. A certeza da vida além do túmulo e do reencontro fortalece tanto aos que ficam como aos que partem. 
Nossa confreira MARINEZ estará conosco, nesta data, para discorrer sobre esse tema que tantas e tantas vezes nos leva a divesos questionamentos! Venha participar e conhecer mais sobre ele! Muita paz!

Nenhum comentário: