sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Reunião Pública/Passes - sábado, 26 jan., 18 horas.

A CONQUISTA DAS VIRTUDES - Nossa companheira VERA LÚCIA, estará nos explicando que, quando conhecemos a Doutrina Espírita e começamos a estudá-la profundamente, sentimos a necessidade de colocar em prática esse conhecimento. Muitos podem se angustiar porque, na auto-avaliação que a Doutrina nos orienta fazer, compreendem o quão imperfeito são, as tantas mazelas morais que devem superar e, nas leituras das obras de Kardec, descobrem um número elevado de virtudes que ainda não têm e que devem desenvolver: a indulgência, o perdão, a caridade, a humildade, a paciência, a benevolência, a tolerância, o amor consigo mesmo, com o próximo e até com os inimigos!
Ao olhar para a vida atual, percebe que a convivência em família não está da maneira como almejava; no trabalho existe a concorrência desleal e a falsidade; a sociedade vive de aparências; possui inúmeros desafetos, adquiridos por pequenos melindres. O neófito Espírita ou "arregaça as mangas" e vai em busca da sua transformação moral ou "tira o time de campo" e desiste, achando que fazer a reforma íntima dá muito trabalho.
Allan Kardec afirmou: "Reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar as suas más tendências". Certamente o Ser não tem condições de superar tantas deficiências morais, tantos resgates do passado em apenas uma encarnação e tornar-se um espírito superior ou um anjo. O que Deus deseja é que, a medida que houver o despertar da consciência, passemos a agir, sem ansiedade, sem angústia, mas com uma vontade férrea de atuar corretamente, dando um passo de cada vez, rumo a perfeição.Só vai lhe fazer bem! Muita paz!

Nenhum comentário: