sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Reunião Pública/Passes - sábado, 02 fev., 18 horas.

PERSEGUIÇÃO AOS JUSTOS - Através da fala de nossa confreira MARINEZ, estaremos explicando, sempre à luz da doutrina espírita,  que poucos compreendem o verdadeiro sentido desta promessa de Jesus. Interpretam que os perseguidos referidos são os autores de delitos, perseguidos pela justiça humana. É desprovida de lógica essa interpretação, pois, estes apenas sofrem a perseguição merecida, como consequência das infrações que cometeram às leis humanas.
Bem aventurados são os que identificados com o bem, praticam a lei de justiça, de amor e caridade, da qual Jesus foi o modelo inigualável.
Num mundo onde predomina a injustiça e o desamor, os justos e bons são vistos como diferentes; essa diferença incomoda os que não se dispõem a vencer seus vícios morais.
O homem que cumpre a lei de justiça sabe dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Reconhece a importância da vida na matéria, sem esquecer que ela é transitória, por isso dá prioridade às necessidades do espírito.
A presença do homem justo e caridoso é como uma luz que se acende na consciência do homem desonesto e insensível, fazendo-o identificar as suas chagas morais. Esta identificação desperta a um grande conflito entre o que ele é - insensível e egoísta, e o que necessita ser - justo e caridoso. 
Venha participar! Muita paz!

Nenhum comentário: