quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 27 jun., 20 horas.

OFERENDAS -Desde a Antiguidade, acreditava-se que talismãs, patuás, oferendas e promessas agradariam a Deus e aos Santos de devoção. Muitos ainda devotam tempo e recursos materiais em cultos exteriores, venerando amuletos, utilizando-se de imagens, velas e flores, esquecendo-se do recolhimento interior e da prece sincera, tão necessários para a sintonia com o Pai Maior.
A Doutrina Espírita oferece importante esclarecimento a esse respeito em O Livro dos Espíritos, na questão 672: “(...) a prece proferida do fundo da alma é cem vezes mais agradável a Deus do que todas as oferendas que lhe possais fazer."
E continua na questão seguinte: "Deus abençoa sempre os que fazem o bem. O melhor meio de honrá-Lo consiste em minorar os sofrimentos dos pobres e dos aflitos. Não quero dizer com isto que Ele desaprove as cerimônias que praticais para lhe dirigirdes as vossas preces. Muito dinheiro, porém, aí se gasta que poderia ser empregado mais utilmente do que o é. Deus ama a simplicidade em tudo. O homem que se atem às exterioridades e não ao coração é um Espírito de vistas acanhadas. ( ... )"
Por meio desta linha de pensamento, nosso companheiro PARAGUASSÚ estará nos trazendo muito mais esclarecimentos sobre este tema! Se voce deseja saber mais sobre ele, não perca este encontro! Muita paz!

Nenhum comentário: