quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Reunião Pública/Passes - 4ª feira, 19 fev., 14 horas.

FELICIDADE; UMA QUESTÃO DE SER. - Nossa companheira VERA LÚCIA estará nos explicando que a vida em si já é um grande desafio; ficamos tão focados nas atividades diárias que nem percebemos breves momentos que nos permitem ser felizes. Possuímos um conceito de felicidade plena acabamos sempre tentando encontrar esta felicidade que parece tão distante e por vezes impossível de ser conquistada.
No Livro dos Espíritos  a questão 921 nos diz que "O homem é o artífice de sua própria infelicidade. Praticando a lei de Deus, ele se poupa dos males e chega a uma felicidade tão grande quanto o comporta sua existência grosseira." Ainda na questão 922, Allan Kardec questiona: "A felicidade terrestre é relativa à posição de cada um; o que basta a felicidade de um faz a infelicidade de outro. Entretanto, há uma medida de felicidade comum, a. todos os homens?". E os Espíritos respondem: "Para a vida material, é a posse do necessário; para a vida moral é a fé no futuro." Conforme o Evangelho segundo o Espiritismo  a "felicidade não é deste mundo" e de uma forma geral é possível afirmar que felicidade é uma utopia na forma que a desejamos visto que estamos em um planeta de provas e expiações. A felicidade que podemos alcançar é relativa ao bem que fazemos ao outro. 
Se você quer buscar mais conhecimentos sobre este tema, não deixe de participar de mais este encontro! Vamos lhe esperar!

Nenhum comentário: