quarta-feira, 14 de maio de 2014

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 15 de maio., 20 horas.


QUAL A RELIGIÃO DEIXADA POR JESUS? - Quem pode reivindicar a verdade para si?
Respondemos sem titubear: a do amor a Deus e ao próximo, porque a religião do Cristo, vivida por Ele, é a do exercício do amor!
Todos os vultos do Cristianismo, ou mesmo fora dele, que souberam amar a esse ponto, são os dignos representantes da religião que deu início à era cristã. Até mesmo os materialistas se disserem, mas no comportamento do dia-a-dia dirigirem-se pelo respeito ao semelhante, detendo-se onde inicia o direito do outro, procurando fazer exatamente aquilo que gostariam de receber, estarão a vivenciar o Amor deixado por Jesus, porque o rótulo não representa, com segurança, o conteúdo.
Mas, vamos até O Evangelho segundo Mateus, capítulo 16, versículo de 17 -18: "Bem-aventurado és Simão Barjonas, porque não foi a carne nem o sangue quem to revelou, mas meu Pai que está nos Céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra (grifo nosso) fundamentarei a minha igreja, e as portas do Hades não prevalecerão contra ela."
Mais do que rapidamente já deram uma interpretação conveniente às palavras de Jesus trocando o simbolismo da palavra "pedra" no sentido da afirmativa segura, consistente como a rocha de Pedro sobre quem seria Jesus, para reivindicarem a religião do Cristo para o catolicismo, colocando a figura humilde do pescador como o primeiro papa!
Jesus se referia à segurança, à firmeza de Pedro na sua afirmativa, na sua fé e não sobre a figura do Apóstolo!
Nossa companheira EDNA estará nos trazendo maiores esclarecimentos sobre esse assunto tão polêmico. Venha participar; vamos lhe esperar!

Nenhum comentário: