terça-feira, 17 de junho de 2014

Reunião Pública/Passes - 4ª feira, 18 junho, 14 horas.

A LEI DO TRABALHO - Catalogada como segunda, entre as dez leis registradas por Allan Kardec em O Livro dos Espíritos, a Lei do Trabalho deve ser mais bem estudada pelos homens. Conforme será esclarecido, através da fala de nosso confrade PARAGUASSÚ NUNES, por mais que tentemos evitar, o fato de trabalhar pela sobrevivência ainda soa ao homem como um castigo, o mesmo que teria sido imposto por Deus a Adão e a Eva quando transgrediram as leis e comeram do fruto proibido.
No próximo mês de maio, logo no primeiro dia, o mundo comemora o DIA DO TRABALHO.
Faz-se feriado e as pessoas descansam para festejar e não fazer nada, ou sair a passeio, ou tomarem "todas"!
Se o leitor se dispuser a estudar com atenção o Capítulo III do livro terceiro da primeira obra da codificação, se dará conta que o trabalho é uma lei da natureza, conforme já está explicado na questão 674.
Ao longo das indagações dos encarnados e das respostas dos Superiores Espirituais, compreendemos a perfeição do esquema divino que oferece por meio do trabalho o desenvolvimento intelectual, moral e material da criaturas. O trabalho é tão importante para o homem que a ociosidade o denigre, atrofia e embrutece. Durante o trabalho exercitam-se nervos, músculos e cérebro, mantendo-os todos em atividade. A memória do homem se aprimora com o uso incessante.
Não percam mais este esclarecedor encontro! Ilumine-se; estude o Espiritismo!

Nenhum comentário: