
Na questão de número 37 de O Livro dos Espíritos, o insigne Allan Kardec pergunta às entidades venerandas se o Universo foi criado ou existe de toda a eternidade. Os Espíritos então lhe respondem que "como não pode ter sido criado por si mesmo, só pode ser obra de Deus".
Na questão subsequente uma nova indagação: "- Como Deus criou o Universo?" Ao que os Espíritos outra vez respondem: "- Por sua vontade."
Nada traduz melhor essa vontade toda poderosa que estas belas palavras grafadas no livro Gênesis: "Deus disse: que a Luz seja, e a Luz foi".
A luz é a mais pura forma de energia.
E· a matéria, segundo Albert Einstein, nada mais é do que energia condensada.
A energia se condensa, criando desde o mais tênue espectro de luz até a mais rude e tosca matéria que nossos sentidos podem depreender.
Também devemos salientar que entre a mais diáfana manifestação energética e o mais intrincado liame de pró tons e nêutrons, existem alguns corpos que são animados por uma energia extra denominada energia vital.
O fluido vital faz a distinção dos seres vivos, que agem por vontade própria, daqueles outros que compõem os nossos mundos.
Gostou? Quer saber sobre mais esse tema? Então não deixe de participar de mais este encontro de luz! Até lá e muita paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário