DEUS FAZ MILAGRES? - Por meio da fala de nossa confreira ELISANGELA, iremos desvendar mais está intrigante questão; DEUS FAZ MILAGRES?
Na acepção usual, esta palavra perdeu, como tantas outras, sua significação primitiva. Assim, é de suma importância entender o que significa, por exemplo, a frase: "Aconteceu um milagre em minha vida". Se extrairmos o espírito da letra, de forma filosófica, podemos entender a frase no sentido de alcançarmos algo muito bom. Mas se a analisarmos de forma literal, como é o costume, genericamente falando, podemos afiançar que, de acordo com a Doutrina Espírita, há um grande equívoco, razão de nosso título de forma interrogativa.
No livro A Gênese, no capitulo XIII - "Os Milagres Segundo o Espiritismo”, encontramos uma definição lógica e completa sobre o assunto e que neste pequeno espaço comentaremos apenas alguns pontos sobre o questionamento. Cita a obra: "em sua acepção etimológica, a palavra milagre (de 'mirari', admirar), significa: admirável, coisa extraordinária, surpreendente. A Academia Francesa definiu esta palavra: Um ato do poder divino contrário às leis conhecidas da natureza"
Ora; se
Deus fizesse milagres, como muitas pessoas ainda entendem, o próprio Criador
estaria derrogando suas leis. Ou ele entendeu que algo estava errado (o que
então não seria Deus, porque Ele é a perfeição absoluta) ou o assunto foi mal-entendido
ou desvirtuado.
Não deixe de participar; você irá compreender muito bem essa questão á luz da Doutrina dos Espíritos!