terça-feira, 14 de junho de 2016

Reunião Pública/Passes - 4ª feira, 15 jun., 14 horas.



VERDADES DA VIDA - nosso companheiro J. RIVERA estará conosco explicando que a vida, é um processo interminável de escolhas. Estamos escolhendo, todos os dias, desde que acordamos, e até mesmo o nosso relacionamento, durante o sono, também é um trabalho de escolha. Na vida tudo são impressões, e cada impressão tem uma situação diversa da outra, e dificilmente há similaridade, pois fica sempre sujeita ao tipo de situação com que nos defrontamos.
As emoções que vivenciamos num dia certamente serão diferentes no outro dia, e dificilmente se cristalizam, porque o ambiente em que vivemos é passageiro, efêmero e renovável, e até um mesmo fato não apresenta nunca dois aspectos ou duas sensações iguais. Nada tem exatamente valor próprio, nem particularmente fixo, pois os fatos oscilam ao sabor dos estados da alma, conforme os julgamos e de acordo com a importância que a nossa educação física ou moral lhes atribuem, mas não deixam de ser, fortuitos, emocionais e de circunstância. Todas as coisas são substituíveis, e nada é totalmente imprescindível, e tudo o que julgamos "intransformável" e eterno, com o tempo, será fatalmente velho e decadente, depois de passado o tempo necessário à sua transformação.
Toda dor todo sofrimento e todas decepções e desilusões são também passageiras, e não existe nenhuma ferida que não possa ser cicatrizada com a ação do tempo, que, na realidade, é o grande detentor de todas as forças que regem o sistema de "entropia" que modifica os seres e as coisas. O amor eterno e a dor igualmente eterna não passam de palavras ao vento, com significado transitório, para ajeitar situações de momento, que não se concretizam, mas que representam, para muitos ainda, verdades matemáticas, quando a pessoa é presa por qualquer dessas autoritárias sensações.
Não deixem de participar de mais este encontro para conhecer à luz da doutrina dos Espíritos, um pouco mais sobre esse tema! Até lá!

Nenhum comentário: