quarta-feira, 15 de junho de 2016

Reunião Pública/Passes - 5ª feira, 16 junho, 20 horas.



INSTRUÇÕES DE ESTÍMULO -  Muitas vezes, pessoas que já deram alguns passos em direção ao bem, sentem-se tomadas pelo espírito do medo, da timidez moral, do desânimo e da falta de força, exatamente no momento em que a Vida pede mais ação e coragem.

Poderíamos relatar inúmeros fatores causadores de desfalecimento desses valorosos irmãos: maledicência dos outros em relação àqueles que já procuram as veredas do bem; inveja destruidora dos trabalhos nobres; violências físicas ou morais que atingem os seres mais frágeis e indefesos, mostrando a covardia dos algozes; zombaria cruel ou desprezo àqueles que buscam o correto direcionamento na vida; cansaço e desalento diante os resul
tados insignificantes... Tudo isso são motivos que podem servir ao acovardamento, ao desânimo, ao recuo do indivíduo na conquista de valores de crescimento espiritual.

"De que vale tanto esforço? - Porque me preocupar com o outro? - Cada um que cuide de si mesmo, que eu cuido de mim ...

- Vou aproveitar a vida!" - São pensamentos que, frente às dificuldades, podem ressurgir trazendo junto o velho comportamento egoístico de outrora e fórmulas obsoletas de evasão às responsabilidades.

Já é tempo de fazer valer na atitude o que já foi conquistado no intelecto. É inegável o valor do amor incondicional, do trabalho edificante e perseverante, da caridade com todos, do abandono da vaidade e do orgulho, do esforço íntimo. A mensagem do Cristo é do conhecimento de todos (mesmo para os não-cristãos). Para não deixar dúvidas, foi trazida para a humanidade à luz da Doutrina Espírita que elimina qualquer pensamento de injustiça nas leis divinas: imortalidade da alma; lei de responsabilidade (causa e efeito); reencarnação como instrumento de educação; lei de progresso e evolução; Deus soberanamente justo e misericordioso.

O Espírito Scheilla, refletindo essa situação, encaminha um texto cujo título, Mensagem de encorajamento, serve para todos: Companheiro, ponha-se de pé e siga os corações que rumam confiantes. Doe as aflições ao tempo, cubra-se com o manto da esperança e avance intimorato (..). O tempo é mestre: benfeitor e justiceiro. Tudo refaz, tudo apaga, tudo corrige.
Baseado nessa linha de raciocínio nossa companheira CARMEN, estará conosco trazendo outras tantas considerações sobre esta questão! Não percam!!! 

Nenhum comentário: