sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Reunião Pública/Passes - sábado, 29 outubro, 18 horas.


SEMEADURAS E COLHEITAS - A semeadura é livre, mas a colheita é compulsória. “Ao que tem, se lhe dará, e terá em abundância, mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.”  
Essa frase de Jesus aparece em vários momentos no Novo Testamento, mas tem destaque nas Parábolas do Semeador, dos Talentos (Mateus) ou das Minas (Lucas) e do Joio; e nos ensinamentos: “Buscai e achareis” e “Ajuda-te e o Céu te ajudará”. Mas é, sobretudo, nas três parábolas que encontramos o chamado que o Mestre faz para o entendimento do livre-arbítrio e do seu uso. E dentre elas nosso destaque é a Parábola do Semeador.
Assim, vamos lembrar de uma passagem na qual o Sublime Benfeitor falava com o povo quando sua mãe e seus irmãos chegaram, procurando-O, e alguém Lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te”.E Ele respondeu a quem lhe trouxe o aviso: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E estendendo a mão para os discípulos disse: “Eis minha mãe e meus irmãos, porque qualquer um que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Jesus estabelece naquele momento o parentesco divino entre todos, e destaca a necessidade de escolhermos o bem, o amor e a verdade para estarmos em harmonia com Deus e com os ensinamentos que derrama sobre nós.
Naquele mesmo dia, saindo de casa, sentou-se à beira do mar e grande multidão reuniu-se perto dele. Por causa disso, entrou em um barco, acomodou-se e falou a eles muitas coisas por parábolas, e dizia: “Eis que um homem saiu a semear...” O Mestre descreve o que vai acontecendo com as sementes que, na verdade, são elementos figurativos que bem representam a forma como a Palavra Divina chega ao entendimento dos homens!
Se você que compreender todo esse maravilhoso ensinamento que o Mestre deixou para todos nós, não deixe de participar de mais este encontro, quando nossa companheira EUNICE DE PAULA nos revelará toda essa mensagem!

Nenhum comentário: