quinta-feira, 3 de julho de 2008

Reunião Pública/Passes - sábado, 18h, 05/jul/08

FÉ INABALÁVEL- Estar convicto de algo é estar convencido por fatos ou pelo raciocínio. Fé, no sentimento de virtude ou sentimento interior, é estar convencido pela crença. Embora pareçam sinônimos, tais sentimentos são diferentes pois a convicção pode ensejar sentimentos de orgulho, auto-suficiência; a fé, ao contrário, sugere resignação, submissão, e com a qualidade do dinamismo, sem passividade.
A fé é humana e divina, como explica um Espírito Protetor em "O Evangelho Segundo o Espiritismo" (capítulo dezenove, item 12 da edição da Federação Espírita Brasileira), afinal “Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o que, até hoje, eles chamaram prodígios e que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas.”
Ou seja, em outras palavras, toda pessoa traz em si grande força interior, latente, aguardando apenas a decisão da vontade que aciona tais forças. Ao mesmo tempo, todos podemos contar com a fé na presença e assistência divinas do Criador.


E para esclarecer um pouco mais sobre este assunto, hoje, nossa confreira Monica Holanda estará discorrendo elucidações à luz da Doutrina Espírita. Aguadamos sua presença! Grande abraço!

Nenhum comentário: