sexta-feira, 18 de julho de 2008

Reunião Pública/Passes, sábado, 18h, 19 jul. 2008

A FAMÍLIA E A DOUTRINA ESPÍRITA- A doutrina espírita nos oferece argumentos convincentes, porque analisa problemas numa relação causa e efeito à luz da reencarnação.
Quando possuímos uma consciência real no direcionamento e ou formação da família encontramos que o adulto seguro, consciente, transmitirá aos filhos uma herança benigna, mais humana. Saberá também que a palavra convence, mas é o exemplo que arrasta e conquista.
O primeiro aprendizado social tem início no seio familiar, este é o primeiro grupo que fazemos parte e que contribui para nosso adiantamento e educação. É no seio da família que temos as primeiras impressões dos padrões de comportamento que nos serão úteis para nossa vida. Aprendemos a respeitar as autoridades na figura de nossos pais, aprenderemos dividir, trabalharmos em regime de cooperação, facilitando assim a nossa vivencia profissional e social, futuras.

Asim, neste sábado, maiores esclarecimentos estarão sendo colocados pelo nosso amigo e companheiro Paulo Roberto, do CEIJ de Santos, sob a ótica da Doutrina Espírita. Aguardamos sua presença! Até lá e muita paz!

Nenhum comentário: