terça-feira, 25 de novembro de 2008

Reunião Pública/Passes - 4ª feira, 26 Nov., 14h.

O GOZO DOS BENS DA TERRA - A palavra gozo, segundo o dicionário Caldas Aulette, significa: "satisfação intelectual, moral ou material; prazer; posse ou uso de alguma coisa de que provém satisfação, vantagem, regalos, interesses".
Segundo os Espíritos: "(...) devemos entender por bens da Terra tudo quanto o homem pode gozar neste mundo".
Assim, "Gozo dos bens da Terra" significa posse ou uso de tudo que traz prazer, satisfação ao homem.
O Espírito precisa viver em mundos materiais para desenvolver as potencialidades divinas que traz em si. Deus assim o quis, impondo ao princípio espiritual a união com o princípio material para que ambos progredissem. Quando esse princípio se torna Espírito, continua o determinismo divino: o desenvolver-se junto à matéria.
Tendo, pois, necessidade de viver na Terra, Deus deu ao homem o instinto de conservação, desenvolvido nos reinos vegetal e animal e o direito de ter, de usar os bens materiais, de usufruí-los, sentindo prazer no seu uso.
O viver na Terra propicia ao homem prazeres materiais, que o induzindo a procurá-los, leva-o a amar a vida terrena, condição necessária para que ele queira permanecer na Terra, progrida e concorra para o progresso do mundo que o acolhe.


Se voce quer conhecer mais detalhes sobre este tema, nossa amiga e companheira Vera Lúcia estará, na data indicada, explicando muito mais, á luz da Doutrina Espírita! Não perca!

Nenhum comentário: