quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Reunião Pública/Passes - SÁBADO, 26 fev., 18 horas.

CASAMENTO; UNIÃO DE ALMAS? - Nas leis divinas a união entre os sexos é natural e necessária para permitir a renovação dos seres que morrem e para a continuidade da vida material. O homem inspirado pelo Mais Alto, ao civilizar-se procurou regular essa união através de leis civis e religiosas, com o objetivo de organizar as relações de sociedade e de estabelecer as manutenções das famílias, sempre de acordo com as necessidades. Vemos, desta forma, que dificilmente encontramos entre sociedades diferentes duas formas iguais no entendimento desta lei e, mesmo dentro da mesma sociedade as leis mudam conforme a época.

Mas, ao lado da união dos sexos, constituindo a parte material lei divina, comum a todos os seres vivos, existe outra lei divina e imutável, no âmbito exclusivamente moral: a lei de amor. Nos propósitos de Deus está estabelecido que o ser humano se una, não só pelos laços da carne, mas também, especialmente, pelos laços afetivos da alma, ou seja, pelo amor.

Este assunto será esclarecido, à luz da doutrina Espírita, com mais detalhes, nesta data, pela fala de nossa companheira VERA LÚCIA! Se voce quer conhecer mais sobre o assunto, então venha participar! Muita paz!


Nenhum comentário: