sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Reunião Pública/Passes - sábado, 13 out., 18 horas.

VIGILÂNCIA PERMANENTE - Dentro das hostes espiritistas, no seio do movimento que nasceu e vai-se avolumando como consequência da Doutrina dos Espíritos, que lhe dá embasamento, existe a preocupação de evitar que os homens façam do Espiritismo o que fizeram do Cristianismo primitivo.
Conforme nos esclarece o companheiro PARGUASSÚ, que irá discorrer sobre este assunto, Léon Denis já expressara o pensamento de que o Espiritismo será o que dele fizerem os homens.
Em um mundo atrasado como o nosso, de expiações e provas, no qual a grande maioria da população preocupa-se somente com a materialidade da vida, com os interesses imediatos, esquecendo-se ou desinteressando-se do que diz respeito ao futuro do ser, nos desdobramentos da sua vida espiritual, não deixa de haver razão e lógica na comparação entre dois momentos na história do homem na Terra - o surgimento do Cristianismo e do Espiritismo. A grande lição que se evidencia, na comparação entre os dois movimentos, nas suas fases nascentes, iniciais, é a da necessidade da vigilância permanente e eficaz de arte dos espíritas sinceros, para que o seu movimento, em qualquer parte do mundo, corresponda sempre à grandeza, à beleza, ao realismo e às verdades da Doutrina que lhe dá causa e o inspira. Venha participar de mais este encontro! Voce vai poder compreender muito mais sobre esta questão!

Nenhum comentário: