sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Reunião Pública/Passes - sábado, 06 out., 18 horas.

MORTES PREMATURAS - A morte em qualquer idade tem sido motivo para profundas reflexões; porém maiores se tornam essas reflexões quando ela atinge criaturas que mal despertaram para a vida.
As mortes prematuras surpreendem a tal ponto, que muitos indagam perturbados: Por que morre uma criança que mal começou a viver, enquanto pessoas idosas continuam a viver?
A crença de que o Espírito é criado no momento da formação do corpo, e que a ele é dada apenas uma oportunidade encarnatória conduz à interpretação errônea de que as mortes prematuras são um paradoxo.
Se tivesse o Espírito apenas uma encarnação, se sua sorte fosse definida, assim, para toda a eternidade, bem que seria um contrassenso; e porque não dizer, uma injustiça; pois enquanto uns têm uma existência longa com mais condição de progredir e melhor definir seu destino, outros, que mal despertaram para a vida, sofrem a sua interrupção definitiva.
Claro que tal ordem de coisas não estaria em sintonia com a Justiça Divina. De acordo com a Doutrina Espírita, pela reencarnação, a igualdade é para todos; o futuro pertence a todos sem exceção e sem favor para ninguém.
E para melhor explicar essa questão aqui estará nossa companheira VERA LÚCIA! Se voce quer melhor compreender sobre este tema, não deixe de comparecer! Até lá e muita paz!

Nenhum comentário: