sexta-feira, 10 de abril de 2015

Reunião Pública/Passes - sábado, 11 abr., 18 horas.

JESUS E AS MULHERES - Justamente no mês em que se comemora o "Dia Internacional da Mulher" , nosso companheiro J. RIVERA estará discorrendo sobre o tema em referência, mostrando que segundo Prof. Severino Celestino, pesquisador e estudioso do hebraico e do Judaísmo, "a primeira das regras quebradas por Jesus foi a que estabelecia a proibição de diálogo dos homens com as mulheres dentro de seu grupo. Conversava com elas ministrando-lhes orientações e conhecimentos, abraçava-as sem restrição, quebrando outra orientação judaica do homem: não tocar em mulheres para não se tornar impuro."
Por compreender profundamente a psicologia feminina, os sofrimentos e humilhações a que estavam sujeitas na época e a ânsia por uma vida mais espiritualizada, Jesus as encantava. 
Os Evangelhos dizem que Ele expulsou Espíritos malignos de muitas delas. Por isso, certos homens consideravam-nas como perturbadas ou loucas; pais, irmãos e maridos alegavam que Jesus as havia enfeitiçado e derramavam sua indignação e seu ódio contra Ele.
Essas mulheres amavam Jesus por ser Ele o único que compreendia a alma feminina e as orientava com amor e sabedoria. Tudo sofreram e suportaram para poder segui-Lo até o fim de seus dias. 
Não deixem de participar para conhecer muito mais sobre esta questão

Nenhum comentário: