quarta-feira, 25 de março de 2015

Reunião Pública/Passes, 5ª feira, 26 mar., 20 horas.


DESAPEGO AO TRANSITÓRIO - "Mas ajuntai para vós tesouros no céu onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não penetram nem roubam." Jesus (Mt 6,20)
Certa vez um grande fazendeiro recebeu a visita do sacerdote da região e após da religião e, após ouvir o bispo falar sobre o desapego e afirmar "nada é de ninguém”, convidou-o a almoçar em sua fazenda. Levou-o a visitar as suas imensas propriedades cultivadas. Andou de carro durante toda a manhã e, mesmo assim não conseguiu mostrar a sua propriedade por inteiro. Ao regressar, antes do almoço indagou do bispo:
-Agora me diga, senhor bispo, tudo isso não é meu? Foi tudo comprado, pago e construído por mim ... Não é MEU?
O bispo calmamente bebeu mais um gole do refresco e disse:
- Faça-me esta pergunta daqui a cem anos! ...
Essa história lembra-nos o célebre convite de Jesus a amealharmos tesouros nos Céus e o desprendimento e desapego dos tesouros da Terra, pois a sua inconstância e transitoriedade normalmente são motivos de angústias e preocupações.
Onde está teu tesouro, aí estará teu coração (Mt 6,21) esclarece a razão de todo o ensinamento. O essencial não é ter ou não ter, mas sim não se apegar, não prender o pensamento (coração) a essas coisas externas e impermanentes. Ter ou não ter são questões circunstanciais da vida, apegar-se ao que se tem ou angustiar-se com o que não tem são escolhas do indivíduo. Fazer bom uso da condição material favorável a um maior número de pessoas é responsabilidade inadiável do ser em provação reencarnatória.
Com essa linha de pensamento, nossa cofreira VENETIA, estará nos trazendo esclarecimentos sobre esta questão importante!
Lembramos que amanhã, retornamos ao nosso horário regular, ou seja, as 18 horas e não mais as 19 horas.

Nenhum comentário: