terça-feira, 17 de novembro de 2015

Reunião Pública/Passes - 4ª feira, 18 nov., 14 horas.


A RESPEITO DA FELICIDADE. - A busca da felicidade é um desejo inato no indivíduo, todos desejam ser felizes. Essa preocupação é tão grande, que se tomou, ironicamente, muitas vezes, motivo de infelicidade e desarmonia.
A sociedade exige que o ser humano seja 100% feliz e, para isso, lhe impele coisas, desejos, necessidades, sensações que, quando conquistadas, proporcionariam pretensa felicidade (falsa). E, se alguém demonstrar momentos de angústias, melancolias ou tristezas, logo é classificado como doente, imputando-lhe a necessidade de tratamento médico-farmacológico (pílulas da felicidade).
A felicidade é, antes de tudo, uma opção de vida: qualquer um pode ser infeliz, é mais fácil, não exige nem coragem, nem esforço.
Alguns presumem que a felicidade é um sentimento resultante das coisas boas que simplesmente acontecem, sob as quais se tem pouco ou nenhum controle. Na verdade, praticamente não há correlação entre as circunstâncias vida e a felicidade das pessoas. Isso é muito fácil de comprovar: há pessoas que têm vida relativamente fácil e são infelizes... outras que, apesar de haverem sofrido muito continuam, de modo geral, felizes. Em fim, a verdadeira conquista está na luta para ser feliz.
Para alcançar uma vida mais feliz é necessário tomar algumas atitudes; e se você quer saber quais são elas, não deixe de comparecer a mais este encontro, onde nossa companheira ELISANGELA, irá nos apresentar, à luz da doutrina dos Espíritos, quais são elas! Não percam!

Nenhum comentário: